Sugestão de acondicionamento 

Apesar dos excelentes cuidados das transportadoras no manuseio de todas as remessas que realizam, as encomendas que não se encontram devidamente embaladas poderão sofrer danos ou extravios. 
Para precaver estas situações é importante que as encomendas estejam correctamente protegidas e acondicionadas e devidamente etiquetadas com todos os dados do envio, de forma clara e perceptível. Assim, é garantido um transporte sem incidências.
Abaixo apresentamos algumas sugestões e conselhos acerca do acondicionamento ideal de uma encomenda. 
 
 
Utilizar a caixa adequada
As caixas exteriores deverão ser de um material rígido, como cartão. As espessuras poderão variar, desde o micro-canelado até o canelado duplo ou até mesmo triplo. Opte pela caixa que dará melhor protecção à sua encomenda, mediante a fragilidade do produto que pretende expedir.
Em caso de caixas reutilizadas, certifique-se de que a mesma não se encontra danificada ou desgastada. Com o uso, as caixas poderão perder uma grande percentagem da sua resistência.
 
 
Envolver com papel ou plástico acolchoado
Principalmente em situações em que segue na mesma embalagem mais do que um artigo, é importante que estes estejam revestidos individualmente com um material acolchoado, tal como plástico de bolhas. Deste modo evita-se que se danifiquem ao tocarem um no outro.
 
 
Revestir com material de efeito amortecedor
Deverá colocar uma camada de preenchimento a uma profundidade mínima de 5 cm na área inferior da caixa. Para artigos mais frágeis ou pesados é recomendado um reforço maior no fundo e nos espaços envolventes laterais e superiores.
 
 
Selar com fita adesiva
Feche a caixa com uma fita adesiva resistente, de preferência com uma largura mínima de 50mm. Reforce bem a base da caixa. Não utilize correntes ou cabos pois a embalagem pode ficar presa.
 
 
Etiquetar com os dados de envio
Coloque uma etiqueta com o endereço e os dados de envio na parte superior da encomenda. Poderá escrever à mão, desde que de forma clara e em letras maiúsculas. 
 
Envio de mercadoria perigosa, frágil ou semelhante
É da inteira responsabilidade do cliente o correcto embalamento da mercadoria assim como a respectiva sinalização exterior da correcta simbologia de acordo com as regras de transporte (ver condições de cada transportadora - em caso de dúvida, por favor, contacte-nos).